Uma das grandes apostas da teledramaturgia global dos últimos anos, Pantanal apresentou ótimos resultados no Rio de Janeiro em seu primeiro capítulo, superando o índice inicial da sua antecessora, Um Lugar ao Sol, que alcançou apenas 27 pontos.
A boa estreia de Pantanal deve-se a maciça campanha de divulgação da Globo, que não economizou nas chamadas e participação do elenco nos programas da grade diária, com a finalidade de fisgar o público que se dispersou durante a exibição de Um Lugar ao Sol
De acordo com dados consolidados pela Kantar Ibope, a trama criada por Benedito Ruy Barbosa e escrita por Bruno Luperi estreou com 32 pontos de média e 48% de share em seu primeiro capítulo na capital fluminense.
Em São Paulo, a novela também não fez feio e marcou 28,3 pontos em sua estreia contra 25,4 de Um Lugar ao Sol. Embora esses 28 pontos sejam uma marca relativamente menor na capital paulista do que em comparação ao Rio, representou um acréscimo de quase cinco pontos no horário nobre global na capital paulista na comparação direta com a segunda-feira da semana anterior, além de ter superado, com folga, a audiência de todos os capítulos, inclusive, o último capítulo de Um Lugar ao Sol na Grande São Paulo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário