sábado, 18 de dezembro de 2021

Com quase um mês no ar, Quanto Mais Vida, Melhor! tem pior audiência desde Geração Brasil no Rio de Janeiro

Reprodução: Gshow - Paula flagrada acariciando o corpo de Neném

Aguardada com ansiedade pelo público noveleiro, após um hiato de quase dois anos sem novelas inéditas no horário das sete, Quanto Mais Vida, Melhor! reinaugurou a faixa nos últimos dias de novembro e, passado quase um mês desde sua estreia, ainda não conseguiu mostrar a que veio, especialmente em se tratando de audiência. Embora na capital fluminense a situação da novela esteja relativamente mais confortável do que na Grande São Paulo, nos últimos 18 capítulos apresentados, a novela acumulou apenas 23,2 pontos de média, o que a credencia com o pior desempenho desde Geração Brasil, que no mesmo período marcou apenas 21,9 pontos na capital fluminense.

Já na Grande São Paulo a situação encontra-se ainda mais delicada: em alguns capítulos a novela tem até dificuldade de atingir o patamar considerado aceitável para o horário das 18h, que é de 20 pontos. Os mesmos 18 capítulos exibidos em sampa marcaram o equivalente a 20,2 pontos de média, a pior marca desde Além do Horizonte, que alcançou com a mesma quantidade capítulos exibidos apenas 19,5 pontos de média.

É claro que a novela teve sua estreia agendada para os últimos dias no ano, o que certamente vem comprometendo seu desempenho inicial não só nessas capitais, mas no Brasil como um todo. Ficando no ar até maio de 2022, a novela tem muito potencial para virar o jogo e se tornar um sucesso de audiência na faixa. Verão 90 e, até mesmo a exibição original de Totalmente Demais, em 2015, são provas concretas de como esta virada é possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário